Tratamento de torção no joelho

Uma torção no joelho é resultado de um movimento brusco ou um trauma direto na articulação do joelho. Esta lesão ocorre quando uma articulação é movida em uma direção anormal, de tal forma que é acompanhada por dor, choque e inchaço. O tratamento varia, dependendo das circunstâncias de cada caso, mas geralmente envolve repouso, refrigeração, compressão, imobilização e medicamentos e fisioterapia.

O que é tratamento de torção no joelho?

O tratamento de torção no joelho refere-se ao tratamento das lesões causadas por torção da articulação do joelho. O tratamento geralmente envolve repouso, compressão, imobilização, medicamentos e, em alguns casos, cirurgia. O tratamento depende da gravidade e extensão da lesão, bem como da causa dela. O objetivo geral é aliviar a dor, promover a restauração dos movimentos normais e prevenir maiores danos no joelho e a reincidência.

Como funciona o tratamento de torção no joelho?

Normalmente, o primeiro passo é o repouso. Se o joelho estiver inchado, pode ser usado gelo para reduzir a inflamação. Para isso, envolva alguns cubos de gelo em uma toalha e aplique sobre o local por cerca de 15 minutos a cada hora. Compressão com uma bandagem elástica ou faixa de compressão é recomendada para estabilizar o joelho e evitar inflamações. Se o inchaço for intenso, o médico pode recomendar imobilização, usando uma tala, além de medicamentos para dor. O tratamento contínuo envolve fisioterapia para melhorar a força, range de movimento e equilíbrio.

Vantagens do tratamento de torção no joelho

• Auxilia na prevenção de lesões mais graves;
  • Minimiza o risco de ruptura dos ligamentos;
  • Ajuda a diminuir o inchaço e a dor;
  • Acelera o processo de cura;
  • Melhora a função do joelho.

Se você sofreu uma torção no joelho, busque auxílio médico imediatamente. A Clínica Multidisciplinar PRO Esporte é especializada em medicina esportiva e possui equipe capacitada para diagnosticar e tratar corretamente seu caso. Faça contato com os profissionais da clínica para solicitar uma consulta.

Para saber mais sobre Tratamento de torção no joelho

Regiões onde a Clinica Pro Esporte atende Tratamento de torção no joelho: