Tratamento para tendinopatia

A Tendinopatia é um dos principais motivos de queixas e tratamento para atletas, podendo ser muito limitante para algumas atividades. É uma lesão nos tendões com dor crônica, comprometendo assim a função dos músculos que envolvem o tendão. Para tratar a doença, são indicados principalmente dois tipos de tratamento: o tratamento conservador e o tratamento cirúrgico.

O que é tratamento para tendinopatia?

O tratamento para tendinopatia, também conhecido como tratamento da dor nos tendões, é um conjunto de modalidades terapêuticas utilizadas para tratar lesões nos tendões. O tratamento visa aliviar os sintomas da dor, como redução da inflamação, aumento da força muscular e flexibilidade, melhora da circulação e melhor recuperação da lesão.

Como Funciona tratamento para tendinopatia?

O tratamento da tendinopatia depende de vários fatores, pois alguns tipos de lesões exigem um tratamento mais específico. O mais recomendado é o tratamento conservador, que inclui sessões de fisioterapia, com a realização de exercícios específicos, massagens terapêuticas, uso de técnicas de alongamento e reabilitação do tendão lesionado. Essas técnicas ajudam a fortalecer o tendão, aumentar sua elasticidade, melhorar a circulação e diminuir os sintomas da dor.

Vantagens do tratamento para tendinopatia

• melhora da dor e inflamação;
  • fortalecimento do tendão;
  • recuperação da flexibilidade;
  • prevenção de lesões futuras;
  • diminuição do tempo de recuperação.

O tratamento para tendinopatia proporciona melhorias significativas nos movimentos do atleta ou paciente. Se você sofre com esse problema e deseja se recuperar de forma mais rápida e eficaz, a Clínica Multidisciplinar PRO Esporte é especializada em medicina esportiva tem a solução ideal para você. Peça já a sua cotação com profissionais qualificados e altamente especializados.

Para saber mais sobre Tratamento para tendinopatia

Regiões onde a Clinica Pro Esporte atende Tratamento para tendinopatia: