Tratamento de tendinite

A tendinite é um dos mais frequentes motivos de consulta na área da ortopedia. Ela é caracterizada pela inflamação de um ou mais tendões da musculatura, podendo causar dor e disfunção articular. Se não receber tratamento adequado, pode levar à desarticulação, bem como ao comprometimento da musculatura e tendões.

O que é o tratamento de tendinite

O tratamento de tendinite visa a combater o processo inflamatório, melhorando a circulação sanguínea, reduzindo a dor e fortalecendo a região. É fundamental para a recuperação da articulação, sendo extremamente importante para que o paciente volte a exercer suas atividades diárias e possa ter uma qualidade de vida melhor.

Como funciona o tratamento?

O tratamento de tendinite deve ser iniciado com a recomendação de repouso, a fim de não agravar a lesão. O repouso pode ser parcial ou total e serão indicados anti-inflamatórios, como ibuprofeno. Também é recomendado alongamento dos músculos e o uso de gelo. Caso necessário, a terapia física é uma ótima aliada para o tratamento de tendinite. Exercícios leves de alongamento, reeducação postural, fortalecimento muscular, aquecimento muscular e outras terapias possuem o objetivo de manter a mobilidade articular. O profissional indicará aqueles mais indicados para o caso de cada paciente.

Vantagens do tratamento de tendinite

• Melhora a circulação sanguínea;
  • Reduz a inflamação;
  • Fortalece a musculatura.
  • Previne que o processo inflamatório se agrave;
  • Estimula o fluxo do fluido sinovial;
  • Alivia rapidamente a dor.

Com o tratamento de tendinite, é possível a recuperação completa dos tendões e volta à qualidade de vida anterior à lesão. A Clínica Multidisciplinar PRO Esporte, especializada em medicina esportiva, conta com uma equipe altamente qualificada para atendimento em casos de tendinite, oferecendo tratamento adequado e personalizado a cada paciente. Fale agora mesmo conosco e saiba como nossa equipe pode te ajudar!

Para saber mais sobre Tratamento de tendinite

Regiões onde a Clinica Pro Esporte atende Tratamento de tendinite: