Tratamento infiltração joelho

O tratamento infiltração joelho é uma técnica médica que consiste na aplicação de injeções de medicamentos no local dolorido para o controle da dor e/ou melhora da lesão músculo-esquelética no joelho. Ele é usado como tratamento alternativo no tratamento da artrite reumatóide, artrite psoriática, artrose, bursite, tendinite, osteoartrite e outras doenças do joelho.

O que é tratamento infiltração joelho?

Tratamento infiltração joelho é a aplicação de injeções intra-articulares de medicamentos para aliviar a dor e diminuir a inflamação na articulação do joelho. Ela é frequentemente usada para tratar dores crônicas nos joelhos, inflamação crônica, lesões de ligamentos e tendões, osteoartrite, artrite reumatóide, artrite psoriática e bursite. Os medicamentos usados na infiltração são antibióticos, anestésicos, corticosteroides ou outros tipos de tratamentos para aliviar a dor e reduzir a inflamação.

Como funciona o tratamento infiltração joelho?

O tratamento infiltração joelho é um procedimento médico relativamente simples que consiste na injeção de medicamentos diretamente na articulação do joelho. O procedimento é realizado por meio de uma agulha esterilizada com o joelho posicionado em uma posição de decúbito. O profissional responsável pelo procedimento, irá injetar o medicamento diretamente na articulação a fim de aliviar a dor e reduzir a inflamação. Após a infiltração, o paciente pode ser orientado a começar a fazer exercícios de reabilitação para ajudar na recuperação da articulação.

Vantagens do uso de tratamento infiltração joelho

• Alívio rápido da dor;
  • Redução da inflamação;
  • Aumento da mobilidade;
  • Melhora da função articular;
  • Redução das lesões dos tecidos moles.

O tratamento infiltração joelho oferece resultados efetivos na redução da dor e da inflamação, melhorando a função articular, mobilidade e a qualidade de vida das pessoas. Por isso, se você está sentindo dores no joelho, não hesite em procurar ajuda médica. A Clínica Multidisciplinar PRO Esporte, especializada em medicina esportiva, oferece tratamentos eficazes para seu problema. Entre em contato conosco e faça uma cotação para o tratamento de infiltração de joelho!

Para saber mais sobre Tratamento infiltração joelho

Regiões onde a Clinica Pro Esporte atende Tratamento infiltração joelho: