Tratamento de bursite

O tratamento de bursite é necessário para aliviar os sintomas da inflamação na bursa, que pode ser causada por atividades físicas ou lesão. Pode ser tratada com medicamentos, fisioterapia e até mesmo cirurgia, dependendo da gravidade da lesão. Se você sofre com bursite, conheça a seguir os principais métodos para tratamento.

O que é tratamento de bursite?

Bursite é a inflamação da bursa. A bursa é uma pequena bolsa sinovial que aumenta a área de lubrificação entre tendões e ossos, para tornar a movimentação articular mais suave e confortável. O tratamento da bursite pode envolver medicamentos, terapias, modificação do estilo de vida e até mesmo cirurgia.

Como funciona o tratamento de bursite?

O tratamento da bursite depende da causa que está causando a inflamação. Medicamentos anti-inflamatórios, analgésicos e medicamentos para reduzir a dor e inflamação são frequentemente prescritos para aliviar a dor. A fisioterapia pode ser usada para fortalecer e alongar os músculos, porque as articulações com músculos mais fortes e alongados poderão suportar melhor o impacto das atividades cotidianas. Em casos mais graves, cirurgia pode ser necessária para remover o tecido inflamado ou a bursa afetada.

Vantagens do tratamento de bursite

• Ajuda a aliviar a dor e a inflamação;
  • Pode melhorar a mobilidade articular;
  • Reduz o risco de complicações causadas pela bursite;
  • Promove uma melhor qualidade de vida.

Quer ter acesso a um tratamento eficaz para a bursite? A Clínica Multidisciplinar PRO Esporte oferece toda a estrutura para o tratamento eficaz dessa inflamação. Nossos profissionais estão capacitados e preparados para atender todas as suas necessidades. Entre em contato hoje mesmo e agende a sua avaliação!

Para saber mais sobre Tratamento de bursite

Regiões onde a Clinica Pro Esporte atende Tratamento de bursite: