Cirurgia artroscopia de joelho

A cirurgia artroscopia de joelho é um dos tratamentos mais eficazes para joelho lesionado. Ela é usada como um método de diagnóstico e tratamento para doenças e lesões dos joelhos. Por meio de um equipamento especializado chamado artroscópio, o médico é capaz de visualizar o interior do joelho e realizar procedimentos cirúrgicos. A cirurgia é recomendada para pessoas com problemas no joelho, como lesões e inflamações das articulações, desgastes da cartilagem, entre outras patologias.

O que é a cirurgia artroscopia de joelho?

A cirurgia artroscopia de joelho é um procedimento cirúrgico que utiliza um equipamento especializado, chamado artroscópio, para ver e tratar as condições internas do joelho. O artroscópio é um pequeno tubo fino que é inserido na articulação do joelho, permitindo que o cirurgião veja o interior do joelho. A cirurgia permite que o cirurgião visualize, limpe e trate o joelho de uma forma mais precisa e segura.

Como funciona a cirurgia artroscopia de joelho?

O procedimento é realizado por meio de pequenos cortes na articulação do joelho onde a câmera é inserida. Essa câmera tem um brilho especial e envia imagens para um vídeo monitor. Essa visualização é realizada para determinar o tipo de tratamento e cirurgias a serem realizadas. Após a visualização, o cirurgião insere pequenos instrumentos pelas incisões para realizar o procedimento. A cirurgia é então realizada por meio dos procedimentos, como remoção de tecido danificado, reparação de ligamento, remoção de tecido cicatricial ou extração de fragmentos ósseos.

Vantagens da cirurgia artroscopia de joelho

• Aumento da Precisão: Devido à câmera que permite que o médico visualize o interior do joelho, o procedimento é mais preciso. Isso reduz a necessidade de outros procedimentos cirúrgicos, melhorando os resultados.
  • Menos Dor: A cirurgia artroscópica do joelho é menos invasiva e requer menos incisões do que a cirurgia aberta, proporcionando maior conforto e um período mais curto de cicatrização.
  • Menor Tempo de Recuperação: O cirurgião precisa fazer apenas pequenas incisões no joelho, requerendo um tempo de recuperação mais curto quando comparado à cirurgia aberta.
  • Menos Riscos e Complicações: É possível realizar a cirurgia artroscópica do joelho com menor risco de complicações, resultando em menos tempo de hospitalização, maior conforto e melhor qualidade de vida. Com a cirurgia artroscópica do joelho você será submetido a um tratamento seguro, rápido e eficaz. Para que você saiba mais sobre o procedimento, não deixe de entrar em contato conosco.

Para saber mais sobre Cirurgia artroscopia de joelho

Regiões onde a Clinica Pro Esporte atende Cirurgia artroscopia de joelho: